domingo, 17 de abril de 2011

O TAMANHO DO ESCRITOR.


Consoante com sua consciência, dissonante das regras, aparentemente impostas pela sociedade, o papel do Escritor é incomodar, jamais conformar-se quando a unanimidade tende a ser empurrada, socada goela abaixo, como existisse o *“Ministério da Verdade,” tornando a ficção tão real, que em carne e osso, mas sem cabelo, assusta aqueles que fazem do livre pensar, do respeito às idéias, um Direito inalienável do ser humano, o Cidadão.
A Lógica nos faz refletir, nos faz questionar.
 A emoção levada ao extremo confunde a razão.
A mídia maniqueísta trabalha a dualidade simbólica entre o bem e o mal, céu e inferno, Deus e o Diabo, transformando a massa, dando o sabor que interessa a seu paladar.
Manipulando idéias, construindo ideais mistura Deus e o inferno, céu e o mal, bem e o Diabo.
Do seu Caldeirão, sai à sopa que alimenta a mente e a idéia de quem toma, consome, digere e ainda, como Cidadão Exemplar que é, leva um pouco para distribuir aos mais necessitados.

ivan de s. machado

* “Ministério da Verdade” da obra de George Orwell 1984”

2 comentários:

  1. Foi ótimo ter encontrado seu blog, textos ótimos,
    momentos de prazer por lê-los.
    bjs.
    Léah

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas se dizem mais inteligentes que outras porque estudaram e viraram doutores, ou seus pais pagaram varios cursos e eles aprenderam a falar muitas linguas. Outros são SIMPLESMENTE INTELIGENTES, como você. Conhecer você, para mim é um privilegio. Beijos, muitos.
    Cidinha

    ResponderExcluir