quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DROGADO.


A mãe sempre fez tudo por ele e para ele, o pai também.

Na vida tudo sempre foi fácil. Muito fácil.

Desde bebe teve alguém ao lado, para atender suas necessidades.

Seus pais supriam todas suas vontades:- Melhores escolas, melhores roupas, melhores brinquedos, melhores babás, melhores motoristas.

Nunca ficou doente; se ficou as babás não informaram.

Se alguma vez brigou na escola, não souberam, aliás, nunca trocaram suas fraldas, nunca o ouviram chorar a noite, sempre teve algum serviçal que o fizesse.

Por isto não perceberam quando começou a beber, nem quando passou a fumar.

O dia que pela primeira vez mandaram o advogado da família buscá-lo na delegacia, por causa de brigas numa boate, acharam normal para a idade, coisa de adolescente.

O que não entendiam, eles que sempre foram ótimos pais e deram tudo a ele, carros, motos, barcos, dinheiro. Que fosse ser preso dentro de uma favela. Na certa influência de algum funcionário.

Que vergonha, seu filho no meio de pobres mal cheirosos. Poderia ter contraído uma doença infectocontagiosa qualquer. Por isso, depois de ter ficado vinte e quatro horas detido na delegacia, foi direto a um SPA por uma semana, para descontaminar.

Quando voltou para casa, passaram a receber reclamações constantes dos serviçais. Seu menino os estava tratando muito mal.

O que queriam? Será que esqueceram, ele era o patrão. Se não estivessem contentes, procurassem outro lugar para trabalhar.

Lembravam de tudo isso, enquanto aguardavam a liberação do corpo pelos advogados. Receberam a noticia em viagem, ela num estado do sul a trabalho, ele também em viagem, mas fora do país.

Overdose, a causa mortis.

Segundo o médico a muito era usuário. Nunca notaram.

No velório e no enterro os que mais choraram e rezaram, além do padre contratado para a missa, foram os serviçais, as babas, os motoristas, as faxineiras, cozinheiras, copeiras, todos que primeiro o viram andar, crescer e agora partir

Um comentário:

  1. Pena que essa seja a realidade de muitas famílias que não entendem que amor não tem preço, não se compra nem se vende.....
    Aline

    ResponderExcluir