segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Estranhos No Mesmo Ninho.

 

Não existia diálogo entre eles, quando havia mais parecia um monólogo.
Jantavam juntos como em um restaurante lotado, dividiam a mesma mesa tal qual estranhos.
Habitavam a mesma casa igual à visinhos recém-chegados ao condomínio, cumprimentam por educação.
Por um tempo as conversas com o único filho os uniam como família. Só notaram quando começou a namorar e passar a quase não vir para casa. Quando estava ficava no quarto com a namorada.
Sexo tinham que fazer, o corpo pedia. Ele a procurava cada vez menos, ela nem notava.
Quando a televisão quebrou, ficou cada um no seu canto do sofá sem saber o que fazer, sem ter o que dizer.
Ela pegou um livro e se pôs a ler. Ele encostou a cabeça no sofá, fechou os olhos torcendo por um outro dia logo chegar e poder ir trabalhar.

ivan de s. machado

2 comentários:

  1. Isto se chama monotonia... Ambos vivem uma solidao, mas nao uma solidao comum, daquelas em que eu adoro haver... (solidao sem sentir outro respiro ao seu lado, muitas vezes para mim é maravilhoso, porque nela eu aprendo, eu busco algo prazeroso e faço de minha vida um aprendizado, para quando aparecer outros a rspirar ao meu lado, eu terei luz e muita vida para doar).

    Em vez a solidao deste casal, é estar em uma monotonia por nao saber o que fazer, por serem diferentes e indiferentes um ao outro.
    Horrivel ter alguem do lado e preferir a TV por nao ter nada do que falar.
    Ja vivi isto e sei que se posso escolher agora, escolho a comunicaçao, escolho o fazer bem a alguém quando ao meu lado estiver... Escolho o sorriso, a diversao sem nem pensar no amanha!
    O amanha se vier eu farei dele uma nova busca e uma nova descoberta como esta de estar aqui a ler voce, rsrsrs
    Logico que tem dias que eu estou querendo so ficar quieta sem fazer nada, dormir quando é dia por aparecer uma preguiça que pensa: Amanha é outro dia, amanha eu faço...
    E com esta preguiça, procuro ver filmes que mostram personagens normais, que mostram a vida como ela é, onde existe dramas e felicidade,onde existe amor, amparo ou desamor e desamparo. E assim eu aprendo mais um pouco.

    Sempre que der vontade e a preguiça nao existir eu venho aqui ler um pouco.
    Ah quando ler o livro que estou escrevendo acho que voce vai gostar... e' um romance de adolescentes. Os Chamados agua com açucar.
    Mas eu escrevi um que ta la no blog(so no blog, pois é apenas um livro imaginativo)e ele é muito bom! Se chama Circulo Vicioso... Mente suja e perigosa. (este é completamente diferente, e estou pensando em dar continuaçao nele. O circulo vicioso vai continuar e cheio de surpresas)... rsrsrs
    Quando pensei em dar continuaçao me veio uma ideia que até eu mesma fiquei surpresa com que criei. Digo realmente que ele é muito bom! Eu criei e o considero um super livro!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei .estranho no ninho parece que me espia e relata os meus dias estar vivenciando esta dolorosa experiência,será que o que sentia aquele amor realmente acabou?era tão intenso,Nao a culpa e minha ,vou esperar!perguntas e respostas que eu mesma me dou.ensaio(com muita preguica) varias conversas pra ver se o clima melhora ,ou ate piora!mas Nao há... Nao há interesse,preguica ,desânimo,saber que um antidepressivo que lhe foi receitado,Nao passa de um apaziguador,um Nao faca isso agora,e desestimulante

    ResponderExcluir